sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Hipnose?????? Que é isso???

Hipnose
A Hipnose é uma ferramenta terapêutica que tem o mesmo poder de um bisturi, na medicina o médico, ao reconhecer um tumor, por exemplo, faz uma incisão cirúrgica e retira. Com a Hipnose ocorre ao mesmo, ao perceber uma causa ou mais para uma problema emocional o terapeuta que utiliza esta ferramenta vai até a causa e retira-a ou re-significa. O que as pessoas não sabem é que a Hipnose é um fenômeno natural e muitas vezes é utilizados nas sessões de psicoterapias ou terapias alternativas e o cliente/paciente não sabe, mas exatamente por ser natural. 
A Hipnose é um fenômeno que vivenciamos no decorrer dos nossos dias, por exemplo, quando você coloca água no fogo para ferver, esta demora uma eternidade, esta sensação que parece ser uma eternidade chama-se expansão de tempo, um fenômeno hipnótico. Passar algumas horas com um amigo, rindo, conversando, brincando, etc. dá a sensação de passar muito rápido, condensação de tempo. Jogar futebol, brincar em piscina, jogos de tabuleiro, vídeo games, etc. nos reporta à infância, com sensações e alegrias, fenômeno hipnótico chamado regressão de idade. 
O profissional capacitado pode utilizar estas e outros fenômenos da técnica para focar na resolução de sintomas e problemas. 
Também pode ensinar a auto hipnose que é eficiente para inícios de problemas e para lidar melhor com o cotidiano, evitando que pequenos problemas se tornem grandes tumores. 

Alguns esperam que a hipnose seja um fenômeno fora do normal ou impactante, por conceitos pré estabelecidos devido à exposição que já foi feita da técnica. A conhecida Hipnose de palco, comum nas redes de Tv banalizou, infelizmente, uma técnica que tem eficiência e eficácia na solução de problemas e sintomas físicos e emocionais. 

Também há conceitos pré estabelecidos que geram medos quando se trata de hipnose, é comum ver pessoas falarem que têm medo de não voltar, e perguntamos: Não voltar de onde? As sessões geralmente são realizadas em consultório e o cliente fica confortavelmente sentado ou deitado, e deste local ele só sairá quando for embora para casa, ao termino da sessão, como em toda terapia. 

Quando fala-se em regressão, volta ao passado, significa uma lembrança intensa de algo que já aconteceu. Simples assim, uma lembrança, não uma ida, é humanamente impossível se reportar ao passado, de corpo e alma, apenas de memória. Outra questão é a associação com vidas passadas. 

A hipnose é utilizada como regressão de vida passada se isso fizer parte da crença do cliente e se para ele é importante ter este olhar para sua cura. O terapeuta ou psicoterapeuta deve entrar em sua sala de atendimento despido de crenças, valores, conceitos e pré-conceitos, para assim estar a serviço da vida e da ajuda ao outro. Indicações: medos e fobias (altura, falar em publico, voar, elevador, barata, etc.), depressão, dores físicas, vícios (comer, fumar, etc.), baixa estima, inseguranças, ansiedades, etc. Contra indicação: psicoses. 

Casos: Tirei minha carta de motorista em 1994, portando tinha muito medo de dirigir, o estomago embrulhava só em pensar de sentar no banco do motorista. Ameacei até de jogar fora a carta. Fui procurar a hipnose em 1997, para curar uma dor na coluna e além de eliminar a dor, que estava associada com um trauma vivido aos 21 anos, comecei a ir para as sessões dirigindo meu Tipo Vermelho. Esta história aconteceu comigo, mas já utilizei a hipnose para melhorar a auto estima, levando a paciente a se olhar no espelho e mostrando-lhe o quanto é linda e o quanto pode se sentir, após algumas sessões sua estima estava alta. Também para provas da OAB, carta de motorista, consursos), palestras, viagens, etc.
Costumo fazer auto-hipnose sempre que vou participar de algum evento que tem publico. 


O objetivo deste artigo é esclarecer sobre a hipnose e convida-lo a vir usufruir desta ferramenta. 
 Entre em contato no 3976.3838 Espaço Crescer Psicologia ou 2942.0149 Instituto Evoluir ou 
email:uilcris@hotmail.com https://www.facebook.com/espacocrescer.psicologia? https://www.facebook.com/pages/Hipnose-de-Resultado/  
Venha Crescer e Evoluir com a gente!!!! 
 Porque prosseguir pode ser possível. 

 Por: Cristina Souza - Psicóloga

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E agora?????? O que fazer diante da dúvida??????

 E agora?????





O que fazer diante das dúvidas? O que fazer quando não sabemos o que fazer????


Esse é um dos momentos mais difíceis da vida, o que fazer quando não sabemos o que fazer?

Fazer uma escolha nem sempre é fácil. Decidir, escolher, agir diante de dúvidas.

O problema maior é que a vida não tem receita. Sei que se não colocar açúcar na receita para fazer um bolo, este bolo ficará ruim, se não colocar manteiga, poderá ficar duro, sem leite não dá para mexer e fazer uma massa homogênea. Mas na vida se eu decidir colocar ou acrescentar, nunca saberei se não o fizer, mas quando o faço só saberei se fiz certo depois, com os resultados.

Então agora preciso saber tiro o açúcar ou não? No bolo sei a resposta, mas na vida não sei. Se tirar o açúcar terei perdas e ganhos e se deixar o açúcar terei perdas e ganhos, mas em algumas situações não se sabe quais serão as perdas e os ganhos de nenhum dos lados.

Escolher entre uma coisa ou outra, escolher entre fazer ou não fazer, no tal do bolo da vida.
Nestes momentos gostaríamos de ter Alguém, de preferência lá de cima, que sabe tudo e todas as respostas, que nos apontasse o melhor caminho. Às vezes até nos é apontado o melhor caminho mas como uma criança birrenta não queremos enxergar e vamos pelo caminho oposto ao qual nos é apontado.

Sendo assim temos uma divisão entre razão e emoção, querer e não querer,  inicia-se uma guerra interna entre partes que se confrontam e se enfrentam.
Mas o pior é não saber o que fazer.