sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Hipnose?????? Que é isso???

Hipnose
A Hipnose é uma ferramenta terapêutica que tem o mesmo poder de um bisturi, na medicina o médico, ao reconhecer um tumor, por exemplo, faz uma incisão cirúrgica e retira. Com a Hipnose ocorre ao mesmo, ao perceber uma causa ou mais para uma problema emocional o terapeuta que utiliza esta ferramenta vai até a causa e retira-a ou re-significa. O que as pessoas não sabem é que a Hipnose é um fenômeno natural e muitas vezes é utilizados nas sessões de psicoterapias ou terapias alternativas e o cliente/paciente não sabe, mas exatamente por ser natural. 
A Hipnose é um fenômeno que vivenciamos no decorrer dos nossos dias, por exemplo, quando você coloca água no fogo para ferver, esta demora uma eternidade, esta sensação que parece ser uma eternidade chama-se expansão de tempo, um fenômeno hipnótico. Passar algumas horas com um amigo, rindo, conversando, brincando, etc. dá a sensação de passar muito rápido, condensação de tempo. Jogar futebol, brincar em piscina, jogos de tabuleiro, vídeo games, etc. nos reporta à infância, com sensações e alegrias, fenômeno hipnótico chamado regressão de idade. 
O profissional capacitado pode utilizar estas e outros fenômenos da técnica para focar na resolução de sintomas e problemas. 
Também pode ensinar a auto hipnose que é eficiente para inícios de problemas e para lidar melhor com o cotidiano, evitando que pequenos problemas se tornem grandes tumores. 

Alguns esperam que a hipnose seja um fenômeno fora do normal ou impactante, por conceitos pré estabelecidos devido à exposição que já foi feita da técnica. A conhecida Hipnose de palco, comum nas redes de Tv banalizou, infelizmente, uma técnica que tem eficiência e eficácia na solução de problemas e sintomas físicos e emocionais. 

Também há conceitos pré estabelecidos que geram medos quando se trata de hipnose, é comum ver pessoas falarem que têm medo de não voltar, e perguntamos: Não voltar de onde? As sessões geralmente são realizadas em consultório e o cliente fica confortavelmente sentado ou deitado, e deste local ele só sairá quando for embora para casa, ao termino da sessão, como em toda terapia. 

Quando fala-se em regressão, volta ao passado, significa uma lembrança intensa de algo que já aconteceu. Simples assim, uma lembrança, não uma ida, é humanamente impossível se reportar ao passado, de corpo e alma, apenas de memória. Outra questão é a associação com vidas passadas. 

A hipnose é utilizada como regressão de vida passada se isso fizer parte da crença do cliente e se para ele é importante ter este olhar para sua cura. O terapeuta ou psicoterapeuta deve entrar em sua sala de atendimento despido de crenças, valores, conceitos e pré-conceitos, para assim estar a serviço da vida e da ajuda ao outro. Indicações: medos e fobias (altura, falar em publico, voar, elevador, barata, etc.), depressão, dores físicas, vícios (comer, fumar, etc.), baixa estima, inseguranças, ansiedades, etc. Contra indicação: psicoses. 

Casos: Tirei minha carta de motorista em 1994, portando tinha muito medo de dirigir, o estomago embrulhava só em pensar de sentar no banco do motorista. Ameacei até de jogar fora a carta. Fui procurar a hipnose em 1997, para curar uma dor na coluna e além de eliminar a dor, que estava associada com um trauma vivido aos 21 anos, comecei a ir para as sessões dirigindo meu Tipo Vermelho. Esta história aconteceu comigo, mas já utilizei a hipnose para melhorar a auto estima, levando a paciente a se olhar no espelho e mostrando-lhe o quanto é linda e o quanto pode se sentir, após algumas sessões sua estima estava alta. Também para provas da OAB, carta de motorista, consursos), palestras, viagens, etc.
Costumo fazer auto-hipnose sempre que vou participar de algum evento que tem publico. 


O objetivo deste artigo é esclarecer sobre a hipnose e convida-lo a vir usufruir desta ferramenta. 
 Entre em contato no 3976.3838 Espaço Crescer Psicologia ou 2942.0149 Instituto Evoluir ou 
email:uilcris@hotmail.com https://www.facebook.com/espacocrescer.psicologia? https://www.facebook.com/pages/Hipnose-de-Resultado/  
Venha Crescer e Evoluir com a gente!!!! 
 Porque prosseguir pode ser possível. 

 Por: Cristina Souza - Psicóloga

Nenhum comentário: