quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sonhos, objetivos, metas....

Sonhos, objetivos, desejos, metas, ....
 
Outro dia, andando pela Consolação, comecei a observar os prédios, altos, imponentes; os carros, passando para lá e para cá, carros grandes, novos, velhos, cores; pessoas andando, correndo, apressadas, outras devagar, sozinhas, acompanhadas. Pontes, lojas e me lembrei quando eu era apenas uma adolescente, que sonhava em fazer parte deste mundo. Vivia em uma cidade do interior de Pe, cidade pequena, cujo centro se resumia em duas ruas, cidade sem empregos, sem faculdades e sem diversões e eu sonhava o dia em que estaria andando em meio a Selva de Pedra, sendo alguém na vida. E ali estava eu, caminhando e melancolicamente refletindo, sim eu consegui, sou alguém. Tenho uma profissão que amo, tenho uma família, tenho um carro e estava a caminho de minha aula de pós graduação. Sim meus sonhos de menina foram realizados, já fui até para TV, rádio, revista e TV online. Sim eu alcancei até o que parecia ser impossível.

E estou contando tudo isso para que? Para mostrar que é possível.

Sonhar seja no SER ou no TER é uma forma de vida. Olhar para traz e ver o quanto caminhamos, quantas conquistas, sucessos, metas alcançadas.
E agora chega a época em que os sonhos se renovam, época em que as pessoas começam a desejar um ano melhor, novo emprego, novo peso, novas conquistas.
Sim sonhar vale a pena e realizar os sonhos vale muito mais. É fácil? Nem sempre, as vezes para realizar um sonho temos que abrir mão de outros. Mas o sabor da vitória é sempre gratificante.

Porque algumas pessoas realizam sonhos e outras não?
Todas as pessoas realizam pelo menos algumas metas em sua vida. A diferença é que algumas não percebem. Não dão a devida importância aos desejos alcançados.
Outros não acreditam que podem e ainda tem aqueles que passa despercebido pelas conquistas por focar só na próxima meta a ser alcançada e na próxima...

Vários motivos podem levar uma pessoa a ser mais “vitoriosa” que outra, mas o fato é que todos sem exceção tem condições de alcançar, de atingir metas e objetivos.

Tudo que desejamos tem seus prós e contras e as vezes os contras, de forma consciente ou inconsciente são impedimentos para uma pessoa ir em direção de seus sonhos. Por exemplo: para emagrecer tenho que evitar comer doce. E deixar de comer o doce pode ser um preço que a pessoa não quer pagar. E toda conquista tem um preço e tem uma conseqüência, boa e ruim.

Mas... vale a pena olhar para o passado e olhar o presente, ver de onde sai e onde cheguei. Preços altos foram pagos, mas valeu a pena.


Nós do Espaço Crescer Psicologia estamos preparando um dia especial para ajuda-lo a atingir suas metas.



Por: Cristina Souza - Psicóloga

Nenhum comentário: