terça-feira, 10 de junho de 2014

Pra quem é a Copa?

Pronto, chegou...

Estamos ha algumas horas da Copa do Mundo no Brasil. Há revoltas, há raivas, inconformismos, manifestações, ameaças, reclamações mas Ela chegou. Independente da saúde, educação e segurança precárias que temos, chegou e agora a questão é: PRA QUEM É A COPA?
É para o brasileiro, para a brasileira, é para os homens que amam futebol, para as mulheres que se envolvem e vibram. É para os Corinthianos, Palmeirenses, São Paulinos, Flamenguistas, Rubro-negros,.... para todos.

É para as crianças que curtem e gostam do futebol. É para a terceira idade que mais uma vez vai vibrar e torcer.

Para os doentes, para os que estão nas escolas públicas e para os que pagam caro por uma escola um pouquinho melhor.

Para os que acabaram de ter tido seus celulares roubados, ou seu comércio assaltado, ou até mesmo um ente querido morto por um bandido.

A copa é uma festa universal, que envolve a TODOS independente de seus infortúnios.e é principalmente uma festa com cara de brasileiro, alegre e embalado com muito samba, reunião de amigos, famílias. Momento em que os problemas passam a serem esquecido por algumas horas e que se há vitória, aumenta a auto estima como um fenômeno inexplicável talvez.

Ainda assim há muitos brasileiros inconformados, mas acima de tudo, o respeito. Respeitar aquele que vai curtir, vibrar e se emocionar e o inverso também, aqueles que optam por não se envolver neste sistema que seja respeitado. Que possamos viver este momento, cada brasileiro com suas idéias e ideais sem violência, sem mortes, sem machucar e agredir ninguém. Porque todos somos brasileiros e como tal temos liberdade de escolher o que fazer com o nosso momento. O direito de um vai até onde começa do outro.

Vamos viver ... receber... da melhor forma possível.


Uma mistura de raças, cores, energias que podem ser aproveitadas para uma grande festa.

Que possamos dizer, no momento um profundo sim e VIVER esta COPA DO MUNDO NO BRASIL da melhor forma possível.

Quanto ao resto, vamos brigar depois.... a partir de 14 de julho.


É mais uma opinião.

Por Crisitna S. Souza



cccccurtir os jogos

Nenhum comentário: