quarta-feira, 4 de junho de 2014

Só uma opinião - COPA

                                                       
uma reflexão

Tenho mais de 40 anos e no mínimo 40 anos vejo insatisfações com a forma em que nosso País é governado, lembro-me de ver meu pai bravo com as coisas que aconteciam no país, no estado e na cidade.
Aos 7 anos já era perigoso andar nas ruas, já haviam assaltos, bandidos, insegurança.
A educação já era falha, lembro-me de chegar várias vezes na escola, com 7 aninhos, e as salas estarem destruídas porque foram invadidas por bandidos. Ficavamos assustados, lembro de andar na rua a caminho da escola e se alguém olhava-me, saia correndo com medo.
Já haviam escolas particular, as quais tinham aulas de balét, as meninas pareciam mais bonitas e na minha, publica, não tinha, já era inferior. Quem tinha dinheiro ia para particular e quem não tinha ficava na publica, os professores falavam, já na década de 70 que ganhavam mal.
Quanto à saúde, não sei como era pois não lembro da minha família precisar. Mas acredito que também não era perfeita.

O que não entendo: O que a copa de 2014 tem haver com tudo isso? Se tudo isso sempre existiu no nosso país.

Foi uma forma dos governantes roubar? Concordo, mas se eles não roubassem com a copa, acredite sem ingenuidade, eles arrumariam outras formas para roubarem. Eles são assim desde sempre e nós nada fazemos, NADA.

COPA
Brasileiro sempre vibra, se alegra, curte e delira com as copas, porque esta seria diferente? Ainda não consigo fazer essa co-ligação (me perdoem a ignorância), mas acredito que brasileiro respira futebol, e é uma oportunidade de ser feliz, brincar, reunir amigos, cantar, vestir a camisa, como em todas as outras copas.

ANFITRIÕES   

Se você tem um problema sério na sua casa, na sua família, brigam, discutem e ficam mal, uns com os outros membros. Chega uma visita, o que você faz?
1.     Envolve a visita nos problemas que estão acontecendo na sua casa
2.     Faz cara de paisagem e cuida para que a visita se sinta bem na sua casa
Estamos recebendo visitas em nossa casa, de todos os lugares do mundo, sei que temos muitos problemas, eu mesma já fui vitima de assaltos, internação em corredores de hospitais, transito caótico, vejo tudo que há de errado em nosso país, tudo que causa tristeza e revolta, vejo nossos políticos, mas isso tudo não muda o fato de que estamos recebendo visitas e elas nada têm haver com isso tudo, da mesma forma que não faz sentido queimar um ônibus como manifestação se politico não anda de ônibus, não vai resolver agredir as pessoas envolvidas na copa, porque elas nada tem haver com o que acontece em nosso país. Fazer guerras nas eleições, parece fazer mais sentido que fazer na copa.


Tapa com luva de pelica 
Nós sempre reclamamos que brasileiro é mal recebido em alguns países, agora é nossa vez de dar o troco; minha mãe sempre falava que devemos dar tapa com luva de pelica, ao meu entender era fazer o melhor para aqueles que nos fazem o pior. Lembro que certa vez uma “amiga” mentiu, me enganou e traiu, profissionalmente, dei-lhe um buquêt de flores desejando-lhe felicidades, ela chorou compulsivamente, porque será? Tapa com luva de pelica. Podemos fazer o mesmo, dar o troco, recebendo-os com o que temos de melhor ALEGRIA.

Não sou adepta a futebol, curto bem pouco, geralmente só assisto jogos de final, do meu time e da copa, mas sei que está no sangue do brasileiro, da brasileira, então o que nos resta: fazer o melhor, o nosso melhor e curtir esta copa que é em nossa casa.

A FESTA AGORA É NA NOSSA CASA.


Só uma opinião de Cristina S. Souza - Psicóloga

Nenhum comentário: