quinta-feira, 23 de abril de 2015

Advogados/ Psicólogos/Terapeutas/ Contadores/Empresários... Convido:

Você que é Psicólogo, Terapeuta, Advogado, Contador, Empresário, entre outras profissões, minha conversa é com você:

Sabia que pode ajudar seu cliente por meio da Constelação Familiar/Sistêmica?

Não você não vai perder o seu cliente para um Facilitador em Constelação, este é um método que permite perceber e tornar consciente se o problema está vinculado ao sistema familiar, o processo é feito em um encontro que pode ser em um grupo ou individual, no consultório.

Você não precisa estudar a técnica, investir em curso, basta conhecer, fazer uma parceria e encaminhar seu cliente e o seu trabalho, naqueles casos que parecem não fluir,  poderá tomar novos rumos e soluções.

Alguns exemplos de situações que identificamos o envolvimento com o sistema familiar:
  • Gerações de homens alcoólatras.
  • ·         Gerações de mulheres que sofrem aborto.
  • ·         Dificuldades de relacionamentos por carregar crenças dos pais, avós e até bisavós.
  • ·         Problemas financeiros por estar vinculado aos pais que também o sofreram.

Uma adolescente  teve dificuldades com a matemática durante toda a vida, mesmo com aulas particulares  suas notas eram sempre abaixo da média, conseguindo passar por ajuda dos professores que davam trabalhos e pelo conselho de classe; nas outra matérias nunca teve dificuldades. Fez em dezembro de 2014 uma constelação para olhar esta questão, sua dificuldade com a matemática;  este ano vem tirando notas altas, entre elas uma nota 10. As dificuldades tinham ligações inconscientes com o avô materno.

Um caso de separação de casal, onde há brigas e desacordos, pode  ser que cada um esteja, de forma inconsciente preso ao sistema familiar de origem, e as desavenças não tenham nada com o casal em si, mas com as famílias de cada um.

Para entender o que é e como pode ajudar é necessário que participe de um de nossos encontros, nestes explicamos a teoria, a técnica e temos a vivência com clientes que nos contatam antecipadamente ao encontro. Assim é possível compreender de forma clara o que é a Constelação Familiar/Sistêmica.
Resultado de imagem para constelação familiar
É utilizada no Direito tendo como pioneiro o Juiz Dr. Sami Storch; também utilizada em empresas e organizações. Um método que vem crescendo e você, claro, quer ficar por dentro. 
Resultado de imagem para constelação organizacional

Acompanhe nossos encontros no facebook e no nosso site.

https://www.facebook.com/espacocrescer.psicologia
http://www.espacocrescerpsicologia.com/

Venha Crescer com a Gente!

Por Cristina S. Souza - Psicóloga



Nenhum comentário: