terça-feira, 3 de abril de 2012

Corre... Corre... Corre...






Duas experiências esta semana fizeram-me parar para pensar na correria do dia a dia.

Fui combinar com minhas filhas e uma amiga um dia para irmos, juntas ao cinema ver “Espelho, Espelho meu”, então sábado, não dará, sexta à noite... também não, domingo à tarde... não dá tempo. Até que falei para elas irem nos horários delas e eu vejo depois um horário para eu ir, muito possivelmente verei o filme na sala da minha casa quando estiver na locadora.

Em outro momento combinando com uma amiga uma revisão de texto, ela me perguntou quando eu poderia lhe enviar texto, marquei um horário em minha agenda para Lê-lo.

É assim que é a vida, uma correria, uma falta de tempo pra tudo e um não tenho tempo pra nada. E assim vamos levando, sendo profissionais, pais, filhos, amigos, irmãos, colegas de trabalho, e o tempo pra sermos nós mesmos? Tem? Tempo para academia, para ver um filme, ler um livro ir a uma Instituição Religiosa? Tem?
Tem.

Certa vez um paciente me falou que dividia o dia dele em três partes, 8 horas pra dormir, 8 horas para trabalhar e 8 horas para família. Quando ele saiu da sessão peguei a calculadora e fiz (24:3= 8), nossa, fiquei surpresa, ele tinha razão, porque até então achava que a matemática dele estava errada.  Como Psicóloga também aprende com seus pacientes; tratei de diminuir as horas de trabalho, dormir mais e aos poucos fui tendo algumas prioridades, caminhada, instituição religiosa, trabalho, ser mãe, esposa etc.

Claro às vezes ainda fica difícil combinar horários com amigos para ver um filme ou ler um texto, mas melhorar a qualidade de vida sempre é possível.
Não sabe como? Procure ajuda de um(a) psicóloga(o).





                                                                                   Cristina S. Souza - Psicóloga

Nenhum comentário: