quarta-feira, 11 de abril de 2012

On x Off


                         





Porque será que em um dia estamos feliz, alegre, com disposição para tudo, cheio de esperança para o futuro e no dia seguinte, do nada bate aquela tristeza, desanimo, angustia.Quem ainda não passou por isso?
Quando estamos no “on”, ou seja, na alegria e disposição, ótimo porque a vida fica maravilhosa, tudo está bem e temos forças e respostas para tudo, são dias produtivos, o trabalho rende, tarefas que estavam atrasadas são realizadas e destes dias nada a reclamar, portanto nada a declarar, dias perfeitos.
Porém os dias “off”, dias longos, difíceis de passarem, parece que nada tem graça, nem mesmo aquele pedaço de ovo de páscoa que ainda está lhe aguardando, a possibilidade de um passeio, nada tira a nebulosidade do dia “off”; quando se está nestes momentos, o melhor é verificar se houve uma causa para a mudança de estado, às vezes é algo pequeno, uma fala de alguém, uma cena na TV, uma música, etc.. que podem ser causa deste estado. Se for, tente resolver, mas se verificando não encontrou causa nenhuma, então está triste por estar, o melhor é respeitar o momento, se precisar e puder dormir ou chorar, ou ouvir músicas, caminhar, ficar só, enfim realize o desejo do momento, mas procure no seu interior as forças que existem dentro de você, recursos como alegria, felicidade, esperança, fé, coragem entre outros são ótimas fontes para te devolver ao estado “on”.
Como fazê-lo? Lembre-se de fatos alegres, conquistas, passeios, amores, amigos...
Porque seja como for, com certeza estar “on” é muito melhor. Que nossos dias “off” sejam mínimos e nossos dias “On” sejam muitos.
Lembrando que se você fica muitos dias e um estado e muda ficando muitos dias no outro, talvez seja o caso de procurar a ajuda de um profissional da saúde.




                                                                                               Cristina S. Souza - Psicóloga 

Nenhum comentário: