sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amo Ser Psicóloga!!!!







Este mês fazem 10 anos que iniciei em minha profissão, 10 anos que atendi meu primeiro paciente.
A partir deste primeiro, sempre estive ativa na minha área, alguns períodos mais, outros menos, mas sempre ativa.
Amo minha profissão, sonhei com ela desde menina, e realiza-la é realizar um sonho.
Profissão gratificante, da ordem da ajuda. E ver os resultados é de um grande valor. Em minhas veias, junto com sangue corre a Psicologia. Respiro e vivo a Psicologia, acredito nela e no bem que ela faz ao outro. Sou uma ferramenta facilitadora para que as pessoas que me procuram percebam suas capacidades, suas direções, possibilidades e tenham conquistas, ganhos e vitórias.

Sou muito grata à Psicologia e com ela sou grata aos meus terapeutas e psicoterapeutas, com quem muito aprendi, além de me ajudarem, contribuíram para eu ser a profissional que sou hoje, muitas lágrimas enxugaram e muitos sorrisos provocaram, são eles: Edílson Corrêa, Marlene Pensavalle, Madalena Junqueira, Marlene dos Santos, Mirian Rodrigues,  Camila Moreira, Eunice Porto, Del Mar Gonzáles, Maria Tereza e Alex Borges.

Uma imensa gratidão aos que confiaram e confiam suas dores, medos, dúvidas e angustias a mim,  meus pacientes/clientes que sem eles nada teria sentido, é por eles e para eles que me faço ser Psicóloga. Os que são e os que foram. 

Gratidão pelo meu curso, faculdade, professores como Sueli Lopes, Anderson Zenidarci, Claudia Sodré, entre outros e amigos como Isabel Naffin, que sem ela também não seria a profissional que sou hoje, Elisangela, Raquel, Daniela Bárbara, Adriana Araújo entre outras.
 
Gratidão pela minha mãe, que em épocas difíceis, onde estudos universitários era quase impossível para classe média, colocou em minha cabeça o sonho, mostrando que poderia ser possível, e foi. Ao meu marido que acredita em mim e me apóia em minha jornada e as minhas filhas que precisam me dividir com esta tão amada profissão.
 
Uma gratidão especial à minha parceira de caminhada, Márcia Cortez, que em muito contribui também para dar colorido a esta amada profissão e ao nosso Espaço Crescer Psicologia.

E principalmente uma gratidão por Deus ter permitido que pessoas estudassem e percebessem sobre o comportamento humano, contribuindo para que hoje seja possível. Também agradeço por Ele ter me permitido Ser Psicóloga.

Fazer psicoterapia ou procurar ajuda de um profissional pode ser muito bom e de grande contribuição para uma qualidade de vida, infelizmente muita gente, ainda têm pré-conceitos e quanto mais sofrem, mais acham que não precisam de ajuda. Uma pena, porque admitir que precisa pode ser o primeiro passo para mudanças e conseqüentemente para realizações e crescimento.

Amo ser Psicóloga e a tudo isso sou grata!!!! E rumo a mais 10, 20, 30..... anos.


Por: Cristina S. Souza

Nenhum comentário: