quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestação x Vandalismo = temos tudo haver com isso

Uma excelente reflexão. Olhar para nossas sombras requer coragem, quem tiver leia.





Parabéns à autora

Autoria: Patricia Contente 
Bom dia amigos!! 

Ontem à noite, ao ligar a tv e ver as imagens do manifesto, silenciei meu coração e me pus a questionar: qual é a minha parte nisso tudo?

Sou contra? A favor? Apoio? Critico?...

E imersa nesses pensamentos percebi que não é uma questão de opinião, quer queira ou não fazemos parte disso tudo...

Cada um daqueles cidadãos que estão nas ruas representam uma parte de mim, de nós... Representa meu espírito de mudança, de justiça, de patriotismo, de coragem, de sentir-se gigante o suficiente para mudar o mundo e me emociono com isso...

Mas me vejo também representada em cada ato de vandalismo, em cada ônibus incendiado, em cada vidro quebrado... representando minha indignação, minha raiva, minha vontade de fazer justiça com as próprias mãos... E vou ainda além em dizer que este grito não é meramente político, é um grito da alma,vem da necessidade de expor aquilo o que somos na melhor parte de nós e também da mais obscura, que teimamos todos os dias em esconder nos porões de nossos corações e almas e que só fazem neste momento emergir com força total... O que vejo na tela da tv é a representação dos meus sentimentos, desde os mais nobres até os mais primitivos e sem dúvida todo esse movimento exerce uma força gigante sobre mim, mesmo que silenciosa e quiçá ate inconsciente, mas ela me ajuda a me fortalecer e exorcisar os meus demônios, e por esta razão sinto-me conectada com o todo, com o tudo e aceito isso, digo sim e olho com respeito a tudo o que se 
passa no meu íntimo que mesmo sendo por razões diversas é o mesmo sentimento que cala, ou que grita,no intimo de todos, conectados nesta imensa morada chamada universo.

Nenhum comentário: